360explorer ™ - 2016 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: @thiagoAOmorais

  • Instagram - 360explorer
  • YouTube - 360explorer
  • Facebook - 360explorer

@360explorer

Please reload

Posts Recentes

Roteiro para Capitólio/MG - A Rainha dos lagos.

10/04/2018

1/5
Please reload

Destaque

Punta Cana - Republica Dominicana. O que fazer em Punta Cana.

Punta Cana é um dos destinos turísticos caribenhos mais procurados pelos brasileiros. A ilha está localizada na República Dominicana e o que fazer nela não será um problema, pois existe inúmeras opções de passeios, resorts e demais atrações.

 

O tempo é bastante consistente ao longo do ano, com uma temperatura média de 30°C e isso garante dias propícios para curtir o mar com águas cristalinas e temperatura agradável.

Como Chegar

A província de Punta Cana possui aeroporto e existem voos diretos partindo de Brasília, nesses casos a duração do voo é de aproximadamente 6 e meia.

 

Após chegar no aeroporto existe a opção de ir de taxi até o hotel ou resort que estará hospedado ou ir de ônibus com empresas que só fazem esse percurso. A segunda opção é mais barata e a foi a escolhida por nós. 

 

Aeroporto de Punta Cana

Visto e moeda

Para viajar para Punta Cana é necessário ter passaporte válido, já o visto não é necessário. Ao chegar no aeroporto deve-se pagar uma taxa de entrada do país de U$$10,00 por pessoa, o pagamento só pode ser feito em espécie.

 

A moeda local é o peso dominicano, atualmente R$1,00 equivale a 15,1356 pesos dominicanos (conversão em fevereiro/2017).

 

O país aceita tanto o peso dominicano quanto o dólar, sendo que todos os passeios são tarifados com base no dólar. Devido a preferência por dólar e a facilidade do câmbio no Brasil nós levamos apenas dólares.

 

Isla Saona

Quando ir

Devido ao clima ser bastante quente e o sol estar presente o ano inteiro, o ano todo é propício para receber turistas, mas os meses com menor índice de chuva são entre dezembro e abril.

 

O ideal é se evitar de ir entre agosto à outubro que são os meses que ocorrem maiores atividades de furacão dentro da temporada de furacões no Atlântico. Segundo estudos o período oficial da temporada de furacões no Atlântico é de 1 de junho a 30 de novembro.

 

Onde ficar

Punta Cana possui inúmeras opções de hospedagens. O turista pode optar por uma das diversas opções de resorts que oferecem o sistema all-inclusive, um hotel mais simples com apenas café da manhã ou até mesmo alugar uma casa/apartamento.

 

Os valores irão variar de acordo com a qualidade e a localização do hotel, sendo que a região do Bávaro é uma das mais procuradas e consequentemente mais caras.

 

Nossa escolha: Riu Naiboa - 4 estrelas

 

O Hotel está localizado no complexo Riu Resorts, em conjunto com o Riu Palace Punta Cana, o Riu Palace Macao e o ClubHotel Bambu.

 

Ficamos hospedados no Hotel Riu Naiboa, não é resort e sim um hotel 4 estrelas pois a nossa intenção era de aproveitar ao máximo os passeios que existe em Punta Cana e não ficar apenas dentro do Resort.

 

Na parte da Orla, existe um bar muito bem localizado e que também serve almoço, possui diversas cadeiras na areia e a praia do local e muito bonita.

 Vista da praia do Hotel Riu Naiboa

 

 

O Riu Naiboa trabalha com o sistema All Inclusive e tem 2 restaurantes temáticos, possui uma piscina e um bar na piscina. O mesmo fica localizado na praia de Arena Gorda e para chegar é preciso andar aproximadamente uns 400 metros vez que o hotel fica de fundo com o resort 6 estrelas do mesmo grupo.

 

O Hotel tem um ótimo custo beneficio  pelo que é oferecido, mas se a intenção é passar vários dias dentro do hotel sem fazer tantos passeios, acreditamos que um resort será a melhor opção.

 

 Restaurante principal Hotel Riu Naiboa

 

Como se deslocar

Geralmente quem opta por se hospedar em um resort não precisa sair do mesmo devido a grande estrutura do complexo, os transportes para passeios são feitos pelas próprias empresas que os fornecem e o transfer está incluso no valor do passeio.

 

Caso queira sair aconselhamos os serviços de táxi que são bem confortáveis e confiáveis, os táxis acomodam no mínimo 6 pessoas e a corrida mínima é de U$$20,00.

 

Fuso Horário

 

O fuso horário é algo bem tranquilo, são apenas  -2 horas do horário de Brasília, desse forma fica fácil se adaptar.

 

Passeios

Conforme já exposto, Punta Cana possui uma variedade incrível de passeios, elencamos alguns dos principais.

 

Isla Saona

 

Este é o principal e mais famoso passeio. É indispensável para quem vai visitar Punta Cana.

O passeio dura o dia todo e geralmente o almoço e bebidas estão inclusos no pacote. O transporte é feito de ônibus e depois de catamarã e dura em média 2:30 h até chegar na ilha.

É possível fazer flutuação e caminhar na beira do mar, essa ilha é incrivelmente linda. No retorno é feito uma pausa em piscinas naturais onde é possível ter o contato com estrelas-do-mar.

 Pausa nas piscinas naturais

 Isla Saona

 

Passeio VIP  - Playa Blanca, piscinas naturais e museu subaquático.

 

Já pensou em viver um dia de milionário no caribe? Esse passeio lhe oferece essa experiência junto com a oportunidade de conhecer a Playa Blanca que é dona de um visual sensacional.

 Playa Blanca - Punta Cana

 

Fizemos esse passeio com a empresa Side By Side, o passeio dura o dia todo e o roteiro conta com Flutuação com snorkel em alto mar, Flutuação no Museu subaquático, Playa Blanca - Caribe, almoço no Punta Cana Resort & Club Hotel, Piscinas naturais e termina com a Reserva ecológica Los Ojos indigenas.

 

Vale muito a experiência!

 Reserva Ecológica Ojos indigenas.

 

Hoyo Azul

 

O Hoyo Azul é um cenote que está localizado no alto de um penhasco no Scape Park, com águas azul turquesa cristalinas e de uma beleza exuberante!

No caminho você terá uma vista panorâmica muito linda do Park sobre uma ponte e visitará estações de plantas como: orquídeas, bromélias, samambaias etc..

Para os mais aventureiros, existe uma plataforma que permite o pulo.

O ingresso custa U$$69,00.

O Scape Park conta com várias outras atrações que valem a pena conferir!

 Cenote Hoyo azul

 

Parasailing – Praia do Baváro

 Voo de parasailing sobre a praia do Baváro.

 

Se você quer um pouco de aventura, recomendamos o voo de parasailing sobre o a praia do Bávaro.

O voo dura em média 10 minutos que literalmente passam voando! A sensação é única e indescritível, e a vista é fantástica!

Existem várias empresas que fornecem esse passeio e o custo médio é de U$$35,00.

 

Coco Bongo

 

Coco Bongo Show & Disco é uma atração noturna indispensável. Ela é a famosa boate do filme “O máscara” e une casa noturna com espetáculos.

A casa conta com inúmeros dançarinos, trapezistas, ginastas que fazem cenas de filmes famosos, cover de músicos etc. todos combinados para criar uma atmosfera repleta de diversão. É um espetáculo que surpreende os visitantes.

 

 Coco Bongo - Punta Cana

 

Passeio de Buggy na lama

 Passeio de Buggy

 

Esse passeio tem a duração de aproximadamente 3 horas e é super divertido.

Nele você dirige um buggy e passa por vários locais, dentre eles uma caverna, uma praia urbana e várias paisagens.

O bacana desse passeio é o contato que você tem com os nativos e principalmente as manobras nas lamas, é praticamente uma terapia!

Dica: Se pretende fazer esse passeio leve uma muda de roupa bem velha pois suja muito!